☀ ☃ ✿ ✰ 北海道の美味しい、楽しい、美しい、面白いをはじめ、日本の文化、習慣など、日々の生活を通して紹介してます☺ ♨ ♬ ☕ ⚓

11 de mar. de 2012

Feira beneficente em prol de Tohoku

Pela iniciativa do grupo Charity Marche 2012, foi realizado nos dias 10 e 11 uma feira beneficente em prol de Tohoku. Justamente há um ano atrás, dia 11 de Março, aconteceu o terrível terremoto.
Várias entidades estão sempre fazendo eventos e campanhas por todo o Japão, para que a população não se esqueça do terremoto e também para angariar fundos para a recuperação de Tohoku.
No evento deste final de semana, 22 produtores de queijo de Hokkaido atenderam ao chamado dos coordenadores do Charity Marche, oferecendo seus produtos.
Várias empresas de Tohoku enviaram seus produtos para venda e divulgação.
Vários artistas estiveram presentes, fazendo shows para animar o evento.

Mais de 40 variedades de queijo foram doados, todo o valor da venda será revertido para a reconstrução de Tohoku.


Vinhos, sucos de uva, algas marinhas, shoyu, misô, camisetas, braceletes... enviados pelas empresas de Tohoku, todo o valor da venda será enviado às respectivas empresas.

Serviço de Bar beneficente do "Sapporo Bartender Club". Vinhos e sucos utilizados para os coquetéis foram fornecidos pelos produtores de Hokkaido. A venda do bar também vai na sua totalidade para Tohoku.
 Uma novidade em coquetel? Este é um coquetel com queijo Roquefort! Hummm dilíiicia!
Dois queijos que adquiri na feira.
Na parte superior, alga seca para comer in natura, ou colocar em sopas. Na direita, uma mistura para sopa instantânea de misô. Na esquerda, uma mistura de cogumelo e verduras freeze-dry para cozinhar com arroz. Produtos de Iwateken, Rikuzen Takadashi, a cidade completamente devastada pelo tsunami.

Um comentário: