☀ ☃ ✿ ✰ 北海道の美味しい、楽しい、美しい、面白いをはじめ、日本の文化、習慣など、日々の生活を通して紹介してます☺ ♨ ♬ ☕ ⚓

8 de mar. de 2012

Dia 8 de Março ・ Dia Internacional da Mulher


DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2012 – DOODLE DO GOOGLE EM HOMENAGEM AS MULHERES – Dia 8 de março já é o dia conhecido como o “Dia Internacional da Mulher” todos os anos essa data é lembrada por todos.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2012
A primeira vez que a data foi comemorada foi no dia 19 de março de 1911 na Dinamarca, Suíça, Alemanha e Áustria. Porém, só no ano de 1975, as Nações Unidas reconheceram a data, pois aquele ano foi considerado o ano internacional da mulher. E mais, declaram o dia 8 de março como uma data fixa.
A partir desta primeira comemoração, todos os anos em vários países a data é lembrada e comemorada para que assim, seja reconhecida a importância que a mulher tem para com a sociedade.
O principal objetivo da data é lembrar todas as conquistas que as mulheres já tiveram durante toda a história e toda a luta que tiveram para conquistar o direito do voto, de um trabalho e diversas outras. Além disso, enfrentaram o preconceito, seja racial, sexual, cultural ou até mesmo econômico.
↑Copiado do Google
No Japão, infelizmente a data não é lembrada. 
Passei nas lojas de departamento no centro da cidade para ver se havia alguma mensagem ou alguma feira relacionada, mas não encontrei nada. Como estamos próximos do White Day (14 de Março), o comércio está completamente voltado para este data.
Mas, eu não poderia deixar passar a data em branco.
Comprei um doce que acho divino, itigo-daifuku, um doce tradicional japonês.
É um bolinho de moti (massa feita de arroz glutinoso amassado) recheado com doce de feijão azuki e morango.
A massa é macia e levemente doce, o feijão é bastante doce e consistente o que combina com o suculento morango agri-doce.


Nenhum comentário:

Postar um comentário