Onsen são banhos, spa, hot springs.
São banhos com propriedades medicinais e são muito apreciados por jovens e idosos japoneses desde a antiguidade e é uma grande fonte de turismo.
Dá a impressão de que aqui no Japão, qualquer local que se perfure vá atingir uma veia de onsen, de tanto que existem destes banhos isolados e concentrados em áreas de resort.
Em Fukushima, tem o Tsuchiyu onsen que fica nas proximidades do Monte Adatara, um vulcão ativo, dentro do Parque Nacional Bandai Asahi. A pousada onde ficamos, Fudouyu onsen, tem 100 anos, pertence ao complexo Tsuchiyu onsen e fica na encosta de uma das serras, veja as instalações.
Escadaria que vem do estacionamento em direção à pousada.
Onde tem o farol é a entrada da pousada.
Entrada da pousada.
Corredor que dá acesso aos quartos. À direita, almoxarifado com portas corrediças em vidro, à direita, quartos de hóspede com shoji (portas corrediças em papel japonês), sem chave nem por fora nem por dentro.
Quarto de hóspedes. Reparem que na esquerda está o fusuma (também uma porta corrediça em papel japonês) que dá acesso ao quarto vizinho, sem chaves.
Na janela tem a indicação 'corda para evacuação'. Deveria ser uma saída ou escada de emergência, mas como os quartos estão 'pendurados' no barranco, tem que ser corda.
A janta, muito caprichada, com os produtos da região e da estação. No pratinho da esquerda está o sashimi de carpa. Dizem que carpa não é muito apreciada por ter um sabor barrento, mas nesta pousada deixam a carpa num pequeno tanque sem alimentação durante 1 mês para 'limpar' a carne.
O café da manhã também super-reforçado, mas muito saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário