☀ ☃ ✿ ✰ 北海道の美味しい、楽しい、美しい、面白いをはじめ、日本の文化、習慣など、日々の生活を通して紹介してます☺ ♨ ♬ ☕ ⚓

13 de fev. de 2012

St. Valentine's Day

Amanhã, dia 14 de Fevereiro é o dia do São Valentino, o dia dos namorados em vários países.
Aqui no Japão a comemoração evoluiu de um modo um pouco diferente. O hábito iniciou a partir do final da década de 70, no qual as mulheres presenteiam os homens, principalmente com chocolate (mas podem ser biscoitos, tortas, gravatas, etc.) e é considerado como uma oportunidade delas demonstrarem os seus sentimentos.
Outra característica do St. Valentine's Day do Japão: os chocolates não se limitam aos amores. Os presentinhos podem ser para os amigos, coleguinhas do trabalho, da escola, ídolos, artistas etc. As mulheres costumam também presentear as amigas como uma demonstração de carinho ou apenas troca-troca.
A comemoração do St. Valentine's Day no Japão não está ligada ao cristianismo, este evento é resultado de muito trabalho de marketing dos fabricantes de chocolate e das lojas de departamento. Calcula-se que nesta data é consumido em torno de 20% do total de chocolate consumido em um ano.
As confeitarias iniciaram outra campanha em meados de 1980, desta vez com o nome de White Day, que é no dia 14 de Março. Nesta data, os homens fazem a devolução dos presentes que receberam, normalmente com biscoitos ou tortas.

Estes biscoitos são uma parte dos que a filha assou para distribuir no colégio entre os amigos e amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário