☀ ☃ ✿ ✰ 北海道の美味しい、楽しい、美しい、面白いをはじめ、日本の文化、習慣など、日々の生活を通して紹介してます☺ ♨ ♬ ☕ ⚓

28 de fev. de 2012

Repolho conservado na neve


É um repolho como outro qualquer, mas a diferença é que este é mais doce.
Este foi colhido no outono e conservado debaixo da neve até ir ao mercado.

Este método de conservação surgiu por acaso.
No outono de 1968, quando deveria ser feita a colheita do repolho, houve uma grande queda de preço e o produto ficou na lavoura sem ser colhido.
Na primavera seguinte, pelo contrário, houve falta de verdura em geral e o preço subiu. E o repolho que estava sob a neve, além de estar intacto, estava mais adocicado.
A região central de Hokkaido, onde fica a cidade de Wassamu, produtora deste repolho, chega a atingir 30 graus negativos, mas a neve funciona como um isolante térmico, conservando o repolho numa temperatura estável, próxima de 0 grau.

Às baixas temperaturas, os vegetais transformam o amido em açúcares para se protegerem do frio e evitarem o congelamento o que os tornam mais doces.

Outra verdura que está sendo produzida em Hokkaido aproveitando esta propriedade é o espinafre do frio. As sementes são plantadas no outono dentro das casas de vegetação, depois dos espinafres crescidos abrem-se as casas de vegetação para expô-los ao frio. As folhas ficam crespas, com o aspecto próprio dos danos pelo frio, mas ficam mais saborosas. Quando achar o espinafre, acrescento a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário