Nabeshima, um delicioso sakê da província de Saga.
Este sakê é adocicado, levíssimo, desce redondinho e tem um suave aroma do koji-kin (fungo de arroz) utilizado para a fermentação. Tem 15 grau de álcool mas não aparenta, é muito suave. Os produtos desta linha são muito procurados e estão sempre esgotados.
Fukuchiyo Shuzo é uma pequena fábrica artesanal, com produção anual de 81.000 litros de sakê que existe desde o final da era Taisho (por volta de 1925).
A marca comercial Nabeshima foi lançada no mercado em 1998, após o qual vem recebendo vários prêmios nacionais e internacionais.
Nos últimos anos, graças às campanhas de degustação e promoções de venda pelo exterior, o sakê e o shoutyu (bebida destilada, com teor alcoólico de até 45 grau) estão conquistando bastante espaço internacionalmente.
O sakê japonês tem uma característica interessante, ele é consumido tanto gelado, quanto aquecido (45~55 grau Celsius), dependendo da temperatura, acentua-se o aroma ou o sabor.
No Japão, a palavra sakê num sentido amplo significa bebida alcoólica de forma geral (qualquer bebida que contenha mais que 1% de álcool enquadra-se como sakê segundo a legislação tributária japonesa), mas no sentido restrito, refere-se a esta bebida originária da fermentação do arroz.
Só por curiosidade, o consumo de bebida alcoólica (inclusive do cigarro) só é permitido a partir da maioridade que é 20 anos.