☀ ☃ ✿ ✰ 北海道の美味しい、楽しい、美しい、面白いをはじめ、日本の文化、習慣など、日々の生活を通して紹介してます☺ ♨ ♬ ☕ ⚓

10 de mai. de 2012

Obihiro

Nestes últimos 5 anos temos ido a Obihiro (interior de Hokkaido) no Golden Week.
E já há uns 3 anos que temos acampado sempre no mesmo local, ASOBIGOYA CONIFER (遊び小屋コニファー). Começamos a acampar quando o filho tinha 3 anos, são 15 anos acampando por todo o Hokkaido, de norte a sul, de leste a oeste, entre primavera a outono, mas depois que conhecemos este acampamento, sempre temos o utilizado, desde que não fique muito fora de mão.
Este acampamento fica num local muito reservado, com muitas árvores e tem um lindo córrego. Chegando aqui só se escuta o barulho da água e o canto dos pássaros. Mas o que mais nos cativa é o anfitrião, o Sr. Kato. Ele se aposentou da Brigada Militar e está montando aos poucos o acampamento.
As instalações são muito simples mas cuidado com muito carinho, e o interessante é que ele reaproveita portas, moldura de janelas, táboas, espelhos...das casas demolidas, nas suas construções, mas o resultado fica ótimo, muito bom gosto e muito aconchegante.
Ele tem um espaço pra deixar as crianças brincando de marceneiro, fazer o hashi (palitinho de comer), tem um forno a lenha pra quem quiser assar um pão ou uma pizza; no verão ele estava fazendo uns bacon defumado artesanal que tava divino... ele sempre está inventando coisas pra entreter o pessoal.

Nós sempre utilizamos o próprio barraco, mas como era chuva e tinha um bangaloo disponível, optamos pelo conforto.


Olhem, tem um aquecedor portátil soltando fumaça pela chaminé. Vi isto pela primeira vez, mas este acampamento funciona também no inverno, quando a temperatura chega a 15 ou 20 graus negativos.

 Wafer da Confeitaria Kobayashi, de Memuro, uma cidade vizinha, para o lanchinho.

 A região de Obihiro tem uma pecuária muito forte, os rolos pretos são de silagem.
 Tem também produção da beterraba açucareira.

Entre Sapporo e Obihiro, está a cidade de Yubari que antigamente produzia o carvão mineral. 
Chou a la creme lembrando o carvão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário