☀ ☃ ✿ ✰ 北海道の美味しい、楽しい、美しい、面白いをはじめ、日本の文化、習慣など、日々の生活を通して紹介してます☺ ♨ ♬ ☕ ⚓

16 de jun. de 2012

Sapporo Matsuri ・ 札幌まつり

Sapporo Matsuri, Festa de Sapporo, é verão! Começou ontem e vai até amanhã.
Olhem o pessoal de yukata... olhem quanta animação... são 500 barracas de comidas, brinquedos pelo Parque Nakajima.


balões

frango frito

algodão doce

kingyo-sukui, coleta do peixe dourado

é uma brincadeira difícil pra quem não está acostumado. Com este instrumento que parece uma pequena raquete (mas a parte da tela feita de papel), deve cuidadosamente passar o peixinho para o seu baldinho. Mas o papel rasga só de tocar no peixinho, reparem que o da menina da foto já está rasgado. Apesar de difícil, tem quem consegue pegar dezenas do peixinho. Normalmente os peixinhos são levados para casa e criados. É uma brincadeira que tem obrigatoriamente nas festas de verão por todo o Japão.

No lago do parque.

Dashi, assemelha-se às procissões da Igreja Católica, mas enquanto que as procissões são marchas solenes entoando rezas e cânticos, o Dashi é mais animado com batuques de tambor e som de flautas e simbolicamente leva o Deus do Jingu até a comunidade.



http://www.hokkaidojingu.or.jp/festival/movie/2008_matsuri.wmv

http://www.hokkaidojingu.or.jp/festival/index.html


Segundo HP do Hokkaido Jingu:
Sapporo Matsuri é uma festa que acontece todos os anos no Parque Nakajima entre os dias 14 e 16 de Junho, e é o período do ano que o parque fica mais movimentado.
O nome oficial do Sapporo Matsuri é Hokkaido Jingu Reisai (Festa Anual do Hokkaido Jingu), mas no Parque Nakajima não tem nenhuma atividade ou ritual religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário