☀ ☃ ✿ ✰ 北海道の美味しい、楽しい、美しい、面白いをはじめ、日本の文化、習慣など、日々の生活を通して紹介してます☺ ♨ ♬ ☕ ⚓

28 de jan. de 2012

Snow Run


Hoje, participamos de um programa: Jogging no inverno.
Reunimo-nos às 9 e meia da manhã no centro da cidade, tivemos algumas explicações sobre a importância do trabalho físico no inverno (para aqueles que participam de maratonas no verão não perderem a forma no inverno), os cuidados que se deve ter com a pista escorregadia e proteção contra o frio e apresentação dos novos produtos para o jogging no inverno.
Depois da aulinha, pegamos a 'estrada', corremos do centro até o Parque Nakajima (2km), este trecho foi difícil devido às paradas nos sinaleiros, pedestres e neve derretida do sistema de aquecimento para derreter a neve das ruas e calçadas (road heating).
Chegando no Parque Nakajima fizemos uma volta (2km) de reconhecimento do percurso e depois, mais  5 voltas, divididos em 4 grupos conforme a velocidade que cada um se encaixa (4min/km, 5min/km, 6min/km e mais devagar).
Apesar da temperatura (6 graus negativos), vento e neve, enquanto estava correndo não senti frio.
A pista não era muito boa, estava bastante irregular e escorregadia (eu estava com sapato para verão), mas foi uma corrida muito agradável e uma ótima experiência. Se não for por uma iniciativa destas, é difícil criar coragem e se animar a correr num sábado de manhã, nesta temperatura, na neve.
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário