☀ ☃ ✿ ✰ 北海道の美味しい、楽しい、美しい、面白いをはじめ、日本の文化、習慣など、日々の生活を通して紹介してます☺ ♨ ♬ ☕ ⚓

24 de jan. de 2012

Província de Ibaraki

A província de Ibaraki esteve presente no sábado apresentando os seus produtos, pontos turísticos e convidando o povo de Hokkaido para o Festival de Flores de Ameixa (Ume Matsuri) que começa já no dia 18 de Fevereiro. 
Vejam, no dia 6 de Fevereiro começa o nosso Festival de Neve, estaremos no período mais frio do ano e em Ibaraki que fica a mil km, já será primavera. Japão é pequeno mas nem tanto, devido à sua geografia, e ao seu comprimento norte-sul, tem uma diversidade climática que permite desfrutar qualquer estação do ano a qualquer momento (falando um pouco exageradamente). Em Okinawa logo estará liberando o mar para banho. Só por curiosidade, a distância do extremo norte da Ilha de Etorofu em Hokkaido até o extremo sul da Ilha de Okinotori é de aproximadamente 3.000km.

Diz a história que o natô (soja fermentada) surgiu por acaso das sobras da soja cozida para ração de cavalo na localidade de Mito (capital de Ibaraki), em função disto, o natô de Mito é muito popular.
Abaixo o furikake com natô, um produto de Ibaraki. No Japão costumamos usar muito o furikake, que são flocos (farelos) de vários sabores para dar um colorido e tempero ao arroz.

Abaixo o personagem histórico Mito Komon.
O seriado que leva o nome do personagem principal, Mito Komon começou em 1969 e encerrou em 2011 com 43 episódios, é inspirado na vida e andança de Tokugawa Mitsukuni e companheiros. A história sempre repete a mesma linha: Mito Komon e companheiros encontram vândalos durante o seu percurso, os quais são liquidados com as brilhantes lutas marciais.
No evento houve distribuição de galhos de ameixas. No sábado os botões estavam pequenos e bem fechados. Hoje elas já estão em flor. Olhem que graça!
Descobri pela internet que existem em torno de 100 variedades de ameixa para fruta e em torno de 300 para flor. A flor que ganhei é branca com o centro esverdeado, mas penso que as flores de cor rosada e avermelhada são as mais cultivadas.

Achei uma página  Província de Ibaraki em português  deem uma visitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário